STUDIO CSD

O Studio CSD é uma prática premiada nacional e internacionalmente em projetos de diferentes usos e escalas. Com experiência de 43 anos, foca na implementação de projetos arquitetônicos com design contemporâneo voltado para a escala urbana e humana. 

O know how projetual do Studio CSD perpassa a diversidades de frentes de atuação da arquitetura e do urbanismo. A elaboração e execução de projetos, unidos às propostas de planos diretores integram a tradição do studio. Atualmente, o foco principal se divide em duas vertentes: a elaboração e execução de projetos em grande escala, voltados à sustentabilidade cultural, social e ambiental; e a elaboração e execução de projetos em escala reduzida, como residências e arquitetura de interiores.

SOLANGE IRENE SMOLAREK DIAS

Arquiteta fundadora do Studio CSD. Doutora em Engenharia de Produção pela UFSC. Mestre em Letras pela UNIOESTE. Especialista em Gestão Pública pela FGV. Especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela PUC-PR e Université Technologie de Compiegne - França. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela UFRS. Graduada em Formação para Professores de Disciplinas de Formação Especial do Ensino de Segundo Grau pela UEPG. Graduada em Arquitetura pela UFPR. Técnica em Decoração pela ETFPR. Pesquisadora líder dos Grupos de Pesquisa: Teoria da Arquitetura; Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional; Teoria e Prática do Design. Autora e organizadora de livros nas áreas em que pesquisa. Sócia e responsável técnica pela empresa Studio CSD, docente de graduação e pós graduação; coordenadora de graduação em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG; Coordenadora de Planejamento do Centro Universitário FAG. Tem experiência na área de Administração Pública, com ênfase em Políticas e Planejamento Governamentais, atuando principalmente no tema Planejamento Urbano e Regional.
 
CAIO SMOLAREK DIAS
Fundador do Studio CSD. Arquiteto e Urbanista, mestre em Urban Landscape pela Politecnico di Milano. Foi professor de disciplinas de projeto em curso superior de Arquitetura e Urbanismo. É coautor do livro "Cascavel: um espaço no tempo: a história do planejamento urbano". É membro titular da Câmara Técnica de Meio Ambiente do CAU-PR. Membro do Núcleo Oeste Paraná do IAB. Vice presidente da Associação de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná - AMIC. Coordenador da câmara técnica de Urbanismo e Meio Ambiente para o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Cascavel. Idealizador e sócio fundador do portal Projetar.org para concursos de projetos para estudantes de arquitetura. Foi premiado com o 4º lugar no concurso italiano para a Paróquia de San Filippo Neri; com o 3º premio no concurso Tidelli para mobiliário externo. Finalista no concurso para o Novo Museu da Bauhaus em Dessau, Alemanha. Foi membro, pela Politecnico di Milano, da equipe que realizou a mostra Brasilia: uma utopia realizada, exibida na Triennale di Milano.